Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jorge Amado

Oi queridos seguidores.
Porque estou a ler um livro da autoria de Jorge Amado (Capitães da Areia) e porque o acho um autor intressantíssimo decidi nesta mensagem publicar um trabalho que fiz para português sobre este.


JORGE AMADO


Jorge Leal Amado de Faria nasceu no Estado da Bahia, no Brasil, a 10 de Agosto de 1912 e morreu a 6 de Agosto de 2001, com 88 anos. Foi casado com Zélia Gattai, uma Escritora, fotógrafa e memorialista.
Fez os estudos universitários na Faculdade de Direito, no Rio de Janeiro, onde terminou o bacharelato em Ciências Jurídicas e Sociais (1935), não tendo, porém, exercido a advocacia. Foi jornalista, e envolveu-se com a política ideológica, tornando-se comunista, como muitos da sua geração.
Escritor desde a adolescência, Jorge Amado segue o estilo literário do romance moderno. Nos seus livros existe o domínio do físico sobre a consciência. As personagens são com generalidade plantadores de cacau, pescadores, artesãos e gente que vive próximo ao cais, em Salvador, Capital da Bahia. 
O estilo deste autor também é conhecido como romance da terra (lugar) e os seus livros possuem uma linguagem agradável e de fácil compreensão. As suas obras literárias conquistaram, não só os falantes da língua portuguesa, como de outros idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, etc. 
Algumas obras deste autor foram adaptadas para telenovelas brasileiras de grande sucesso, como “Gabriela, Cravo e Canela” e “Tieta do Agreste”.

Obras principais: Gabriela, Cravo e Canela
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Tieta do Agreste
Capitães da Areia


Espero que tenham ficado a saber mais coisas sobre este autor e que aproveitem algumas destas sugestões de leitura.
Por esta semana é tudo.
Um beijo
Blogger 8C

Sem comentários:

Enviar um comentário